• INICIO
  • CONTATO
  • TUTORIAIS
  • RESENHAS
  • UNHAS
  • VIDEOS
  • Visitantes sz

    terça-feira, 24 de março de 2015

    10 Cuidados Essenciais com o cabelo no Inverno

    As estações mais frias do ano chegaram , e o cuidado com os cabelos não pode diminuir , por isso estou trazendo dez dicas de cuidados que são indispensáveis nesta época do ano.

    1- ÁGUA QUENTE 

    Todas nós amamos um banho quente nesse friozinho , mas nossos cabelos não. A água quente danifica os cabelos , os deixando porosos, ressecados, frágeis, e propensos a caspa e oleosidade. Por isso minhas lindas para lavar os cabelos prefiram a temperatura entre o morno e o frio.





    2- QUANTIDADE DE SHAMPOO

    Utilizar uma grande quantidade de shampoo pode causar ressecamento no cabelo. Evite usar o produto direto nas pontas e no resto do comprimento , deixe que a espuma escorra nestas regiões do cabelo e assim efetue a lavagem.




    3- REPARADOR DE PONTAS

    No inverno o ar fica mais seco e a umidade do ar fica baixa , ocasionando o frizz . Para evitar utilizem um reparador de pontas  a base de silicone.




    4- ÁGUA, ÁGUA E MAIS ÁGUA

    Beba bastante água para hidratar o corpo e para a reposição de nutrientes.




    5-  EVITE ACESSÓRIOS DE LÃ

    Boinas, cachecóis e gorros são acessórios muito comuns no inverno para afugentar o frio , porém grande parte deles são produzidos a partir da lã ; porém o uso deste material nos cabelos ocasiona o bendito frizz novamente . Prefira acessórios de outros materiais, como o algodão.



    6- MUDE OS PRODUTOS

    Com a mudança de estação devemos mudar também os produtos . Devemos trocar de acordo com a necessidade de nossos cabelos, por exemplo, produtos que possuem mais propriedades hidratantes, já que os cabelos ficam ressecados e porosos.




    7- ABAFAR O CABELO

    Nunca abafe o cabelo molhado com gorros e boinas , isso pode ocasionar caspa e outros problemas. Seque bem os cabelos antes de usar estes itens .


    8- HIDRATAÇÃO SEMPRE

    Tenha uma rotina de hidratação, se possível cauterizações a cada 15 dias para a reposição de nutrientes nos cabelos. Utilize ampolas de vitaminas para potencializar o efeito das hidratações.



    9- CORTE DAS MADEIXAS 

    O corte do cabelo é muito importante nesta época , além de diminuir os frizz, remove as pontas duplas que deixam o aspecto do cabelo horrível. Cortar da um aperto no coração , mas é super importante.


    10- USE FINALIZADORES

    Existem vários tipos de finalizadores, cada um tem um efeito ideal para vários tipos de cabelo.São super importantes, além de dar brilho , deixam os cabelos super macios. Veja qual o seu cabelo se adapta mais .






    Essas são as minhas dicas para vocês minhas lindas . Espero que tenham gostado . Um beijo !!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário